As cidades de Passos e Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, foram atingidas pelas chuvas entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira. Os bombeiros registraram alagamentos, danos em imóveis e quedas de árvores nos municípios. Ninguém ficou ferido.
Ainda durante a chuva, um muro de 25 metros de comprimento por 2 de altura caiu sobre um Gol estacionado na Rua Boiadeiros, no Bairro Da Penha. No mesmo imóvel, um cano rompeu e a água do vazamento ficou acumulada em um dos quartos. Os bombeiros conseguiram interromper a saída da água do cano e orientaram os moradores a não entrarem no cômodo atingido até que a estrutura fosse avaliada por um profissional. Ainda de acordo com a corporação, a situação da cidade é normal hoje e ainda não houve chuva.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade de Passos, duas árvores caíram na Avenida João Pinheiro durante a chuva na madrugada desta quinta-feira. Nenhum pedestre ou veículo foi atingido. Os militares fizeram a poda das árvores e liberaram a via.