Jornal Estado de Minas

Funcionário de lotérica é feito refém em assalto na Pampulha

Vítima foi amarrada, amordaçada e agredida enquanto dois menores recolhiam o dinheiro. Comparsas ficaram do lado de fora para garantir a fuga, mas foram detidos pela Polícia Militar

Cristiane Silva
Quatro pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, após um assalto a uma casa lotérica no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, na manhã desta sexta-feira.
Um funcionário foi agredido e mantido como refém enquanto o dinheiro era recolhido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes chegaram de carro ao estabelecimento que fica na Rua Zilah Corrêa de Araújo. Os dois adolescentes anunciaram o assalto, enquanto outros dois homens, de 21 e 33 anos ficaram do lado de fora.

Militares do 34º Batalhão receberam informações sobre o roubo e seguiram para o local. Ao chegar na rua, um dos assaltantes estava na direção do carro enquanto o outro se posicionou em uma esquina para vigiar a ação. Os adolescentes, ambos de 17 anos, estavam saindo da lotérica com o dinheiro roubado quando foram abordados pelos policiais.

Ainda de acordo com a polícia, o funcionário da lotérica foi encontrado amarrado, com um fio de telefone do próprio estabelecimento, e amordaçado. A vítima também foi agredida pelos assaltantes.
O quarteto preso será levado para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). .