Jornal Estado de Minas

Forte chuva cancela testes de iluminação de natal na Praça da Liberdade nesta sexta-feira

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) transferiu a data para a próxima segunda-feira

Na Praça da Liberdade, serão instaladas mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas - Foto: Gladyston Rodrigues (EM/D.A Press)

Devido a forte chuva que caiu em Belo Horizonte nesta sexta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) adiou os testes de iluminação de natal na Praça da Liberdade para a próxima segunda-feira. Neste ano, as cores da decoração serão o branco, o vermelho e o verde, que fazem alusão ao Natal e as cores da bandeira de Minas Gerais. A intenção é valorizar a cultura mineira. As luzes serão acesas em definitivo na próxima terça-feira.

As decorações de Natal deste ano vão ser estendidas para outros pontos da cidade. A Cemig investiu R$ 1,8 milhão em mais de um milhão de microlâmpadas, 7 mil metros de mangueiras luminosas e 4 mil lâmpadas estrobos. Somente na Praça da Liberdade, serão instaladas mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas. Além disso, mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, e 80 árvores de LED. Também será instalado um presépio, trenó com Papai Noel e estrelas nas palmeiras centenárias.


A iluminação também será feita em outros pontos da cidade, como a sede da Cemig, a Avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Palácio da Justiça, na Avenida Afonso Pena. .