O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta segunda-feira, um homem de 40 anos de idade, que caiu no Ribeirão Arrudas, nas proximidades da Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo os militares, a vítima sofreu escoriações e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. A causa da queda não foi informada.
Balanço
Uma estimativa feita por militares dos bombeiros no segundo semestre deste ano aponta que, pelo menos uma vez por semana, são registradas ocorrências para resgatar corpos, pedestres, motoristas acidentados ou até animais no leito do Arrudas. As operações são feitas em toda a extensão do rio, que cruza a cidade de oeste a leste, mas se concentram na área central de BH.
Ainda segundo os bombeiros, o resgate de cães também se tornou frequente na parte seca do Arrudas, o que exige técnicas diferentes por parte dos bombeiros. Os animais geralmente entram na canaleta de concreto por meio de galerias que têm acesso à rua ou são abandonados.
O Ribeirão Arrudas nasce em Contagem e desce por parte de Belo Horizonte até desaguar no Rio das Velhas, no município de Sabará. Do Parque Estadual da Serra do Rola- Moça, onde está a nascente, até a foz, o ribeirão abrange uma área de aproximadamente 206km².