Motoristas que passam pela MG-010, próximo à Cidade Administrativa, enfrentam trânsito carregado no sentido Belo Horizonte. A retenção ainda é reflexo da manifestação que ocorreu mais cedo na sede do governo. Por volta das 17h, o grupo fechou a rodovia, mas ele já se dispersou e segue na marginal da via em direção à a ocupação Granja Werneck. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento é de três quilômetros a partir da Avenida Cristiano Machado.
Por volta das 7h, representantes de 12 ocupações da Grande BH participaram de uma marcha em direção à Cidade Administrativa. Entre os participantes, estiveram presentes as ocupações da região do Isidoro, Guarani Kaiowá, em Contagem, William Rosa, no mesmo município, as ocupações Nelson Mandela (do Barreiro e do Aglomerado da Serra), Vila da Esperança, no Bairro Calafate, ocupações Tomás Balduíno (em Betim e Ribeirão das Neves, Eliana Silva e ocupações de Nova Lima.
De acordo com o morador da ocupação William Rosa, Lacerda dos Santos, representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social receberam os manifestantes e reassumiram o compromisso de não efetuar nenhuma ação de despejo até o dia 31 de dezembro.