(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

25º Réveillon da TV Alterosa terá entre 15 e 18 minutos de fogos

Tradicional show de fogos na lagoa da Pampulha vai colorir mais uma vez o céu de Belo Horizonte


postado em 03/12/2014 06:00 / atualizado em 03/12/2014 07:38

Reunião na sede da emissora discutiu toda a segurança do evento(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Reunião na sede da emissora discutiu toda a segurança do evento (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Foi dada a largada para a grande “festa dos céus” de Belo Horizonte. Uma reunião na tarde dessa terça-feira, na sede da TV Alterosa, na capital, definiu os caminhos para a realização do 25º Réveillon da TV Alterosa, espetáculo que ilumina a orla da Pampulha na passagem do ano e atrai milhares de moradores e visitantes. “Faremos, como sempre, uma celebração segura e bonita para receber todas as famílias. É um encontro democrático e de muita alegria, e por isso unimos forças para o sucesso absoluto”, afirmou a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira.

Como ocorreu na virada de 2013 para 2014, os fogos são a maior atração do Réveillon da TV Alterosa. “Teremos de 15 a 18 minutos de explosões, com vários tipos de desenhos e muitas cores no céu”, diz Vércia. Ela explicou que haverá seis pontos de detonação, sendo cinco na lagoa e um em terra, nas proximidades do Museu de Arte da Pampulha (MAP), na Avenida Otacílio Negrão de Lima. As balsas estarão distribuídas em vários pontos da lagoa. Os melhores locais de visualização se concentram na Praça Alberto Dalva Simão, onde fica a escultura de Iemanjá, Casa do Baile e área no entorno da Igreja de São Francisco de Assis.

Para garantir total segurança, a Polícia Militar (PM) vai manter na orla da Pampulha, durante a festa que irá das 20h do dia 31 de dezembro a 1h do dia 1º de janeiro, um efetivo de cerca de 500 profissionais, incluindo integrantes do policiamento especializado, cavalaria, canil e batalhões Rotam e de Eventos. “Acompanho a festa da TV Alterosa desde o início, no tempo em que ainda era soldado. Uma vez, assisti à queima dos fogos do terraço da casa de um amigo; já nos anos seguintes, trabalhando”, contou o major Cinério Gomes, subcomandante do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atua na Região da Pampulha. “O nosso objetivo é garantir total tranquilidade durante o espetáculo”, acrescentou.

Também presente à reunião, o chefe da Seção de Planejamento e Operações do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Christian Souza, adiantou que estarão a postos 150 brigadistas sob coordenação de militares da instituição. “A festa sempre foi bem realizada, sem ocorrências, e é uma iniciativa que atende bem à população”, disse o capitão. Para manter a tranquilidade dos moradores, a TV Alterosa vai fazer uma campanha, entre os dias 20 e 22, num total de 600 residências. Serão entregues duas credenciais para trânsito, mapa, folhetos explicativos e uma carta na qual a emissora se coloca à disposição para qualquer esclarecimento e informa número de telefone, site e outros dados importantes.

APOIO

A reunião teve a presença de representantes de vários setores da PM – Comando de Policiamento da Capital (CPC), 13º, 34º e 49º batalhões, Comando de Policiamento Especial e Batalhão de Trânsito)–, Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)/Regional Pampulha e Guarda Municipal. A festa tem apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Universidade Fumec e PBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)