Receberam alta nesta quinta-feira sete ocupantes do ônibus que caiu em uma ribanceira durante a madrugada na BR-381 em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado.
Havia 27 pessoas no veículo quando ele saiu da pista na altura do km 344, por volta das 3h. O ônibus fretado seguia da cidade de Ribeiro Pombal, na Bahia, para São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do resgate.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, 13 pessoas continuam internadas no local. Uma adolescente de 16 anos e um homem de 51 precisaram ser transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Outras sete receberam alta e foram levadas para um hotel que fica na BR-381, ainda na cidade. O estabelecimento cedeu acomodações e almoço e refeições para os passageiros, após um acordo com o responsável pelo ônibus, que está no local.
Entre os que receberam alta está o motorista do veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Monlevade, o condutor teria dito que a direção do ônibus travou pouco antes do acidente. Os policiais ainda estão realizando o levantamento das informações das vítimas para encerrar a ocorrência. Os corpos das cinco pessoas que morreram, três mulheres e dois homens, estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. .