Receberam alta nesta quinta-feira sete ocupantes do ônibus que caiu em uma ribanceira durante a madrugada na BR-381 em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado. Cinco pessoas morreram no local.
Havia 27 pessoas no veículo quando ele saiu da pista na altura do km 344, por volta das 3h. O ônibus fretado seguia da cidade de Ribeiro Pombal, na Bahia, para São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do resgate.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, 13 pessoas continuam internadas no local. Uma adolescente de 16 anos e um homem de 51 precisaram ser transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Outras sete receberam alta e foram levadas para um hotel que fica na BR-381, ainda na cidade. O estabelecimento cedeu acomodações e almoço e refeições para os passageiros, após um acordo com o responsável pelo ônibus, que está no local. Ainda segundo o hospital, um grupo de voluntários forneceu roupas para as vítimas. Elas permanecerão no local até a chegada de parentes ou até que a empresa responsável pelo frete defina se vai enviar outro ônibus para que o grupo siga viagem.
Entre os que receberam alta está o motorista do veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Monlevade, o condutor teria dito que a direção do ônibus travou pouco antes do acidente. Os policiais ainda estão realizando o levantamento das informações das vítimas para encerrar a ocorrência. Os corpos das cinco pessoas que morreram, três mulheres e dois homens, estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.