Jornal Estado de Minas

Estudantes ficam sem aula por causa da falta de água em Venda Nova

Previsão da Copasa era de que o abastecimento fosse normalizado ontem, mas por causa de obras, o prazo foi estendido

A falta d'água deixou alunos de duas escolas municipais de Venda Nova sem aula nesta quinta-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o problema afetou as instituições Antônia Ferreira, no Bairro São João Batista, e Antônio Gomes Horta, no Parque São Pedro. Nos dois casos, os estudantes foram dispensado por volta das 9h30.

Segundo funcionários da Escola Municipal Antônio Gomes Horta, além do turno da manhã, os alunos da tarde não puderam ter aula, deste modo, cerca de 800 estudantes ficaram prejudicados. Já na Escola Antônia Ferreira, os estudantes foram orientados a levar garrafinhas d'água para beber durante as aulas, porém cerca de 90% deles não compareceram.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Educação, outras quatro escolas que atendem a região mantiveram as aulas, apesar de também não terem o abastecimento de água normalizado.

A Copasa informou nesta quinta-feira que o fornecimento de água nos 103 bairros da Grande BH afetados por uma obra na Avenida Pedro I, Região de Venda Nova, deve ser normalizado no decorrer da tarde e da noite de hoje.

A previsão da Copasa para o término das obras seria nessa quarta-feira.
Mas segundo a companhia, em função de adequações para as obras do BRT/Move, os trabalhos de interligação das adutoras localizadas no trecho da avenida se prolongaram ao longo da noite de quarta-feira e na manhã desta quinta. .