A Rodoviária Governador Israel Pinheiro, no Centro da Capital, também vai receber a programação no sábado, a partir das 9h. O trabalho faz parte do calendário de ações da Secretaria de Saúde e está previsto nos planos de combate à dengue e à chikungunya. Além disso, o Mobiliza SUS-BH está promovendo palestras em empresas, com o objetivo de formar multiplicadores de informação.
O mosquito Aedes aegypti se prolifera em áreas ou objetos que acumulam água. Dessa forma, é necessário tomar as medidas de prevenção para combater os focos do mosquito transmissor, principalmente no período chuvoso.
Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou o balanço dos casos das duas doenças em Minas. Já são 47. 437 registros de dengue ao longo do ano, porém, número é inferior ao registrado ao longo de 2013, quando 368.387 pessoas foram infectadas.
Ainda segundo o balanço, já são 82 pessoas com suspeita da febre chikungunya no estado. Até o momento, apenas dois pacientes foram diagnosticados com a febre e 28 ainda estão sendo investigados. As onze suspeitas que haviam em Belo Horizonte já foram descartadas. .