Militares do 48º Batalhão chegaram ao local após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, apesar do impacto da explosão ter danificado o equipamento, o cofre não foi atingido e os homens fugiram sem levar dinheiro.
Um Space Fox branco que teria sido usado para dar fuga aos criminosos, conforme testemunhas, foi abandonado na região. Os policiais apuraram que o veículo tem uma queixa de furto.
Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve na agência bancária a não encontrou explosivos. O local foi liberado a para a perícia e o caso encaminhado à 3ª Delegacia e Polícia de Sarzedo.
OUTROS CRIMES Este é o terceiro caso de explosão de caixa eletrônico registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta semana.
As câmeras de segurança da agência flagraram a ação por volta das 2h50. A equipe do sistema de monitoramento informou à Polícia Militar (PM) que três homens, dois com roupas pretas e um com camisa branca, entraram na banco e explodiram um dos caixas, fugindo em seguida. Eles também não conseguiram atingir o cofre do equipamento.
Os bandidos também não tiveram sucesso em uma tentativa de roubo a uma agência do Bradesco em Ribeirão das Neves na madrugada dessa quinta-feira. Testemunhas disseram à PM que ouviram a explosão por volta das 4h e os suspeitos fugiram depois do crime. Dois caixas foram danificados, além de uma das portas da agência e luminárias. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos. Dentro da agência foram recolhidas uma alavanca, uma marreta e um dispositivo não detonado. .