Jornal Estado de Minas

Jovem é preso em flagrante ao pichar parede da Estação Central do metrô de Belo Horizonte

Ele utilizava uma mochila em que guardava a tinta usada durante o crime. Ocorrências semelhantes já podem ser denunciadas pela Delegacia Virtual

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, depois de pichar uma das paredes da Estação Central do Metrô de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, Fernando Senhorinha Rinaldi foi detido por policiais ferroviários federais que observaram a ação.

Mesmo com o intenso movimento de passageiros no local, o jovem não se intimidou e cometeu o crime. Testemunhas disseram à PM que Fernando retirou uma lata de tinta da mochila para pichar. O teor da mensagem escrita pelo jovem não foi divulgado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Juizado Especial de Belo Horizonte.

Desde o fim de outubro, as ocorrências de pichação podem ser denunciadas pela internet. O serviço está disponível na Delegacia Virtual, onde também podem ser feitas queixas de danos contra janelas, portões, muros, carros - desde que não sejam decorrentes de acidente de trânsito, entre outros. Esses registros correspondem ao Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).
.