Os torcedores que seguem para o Mineirão para a festa do tetracampeonato do Cruzeiro já enfrentam trânsito lento em vias no entorno do estádio. Os jogadores do time celeste saíram da Toca da Raposa I em carro aberto para seguir até o gigante da Pampulha pela orla da lagoa. Milhares de cruzeirenses acompanharam o trajeto, que causou engarrafamento na região.
A situação mais complicada é na Avenida Carlos Luz, conhecida popularmente como Catalão. O excesso de veículos em direção ao Mineirão causa grande retenção da via desde o Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara. O trecho é o principal acesso dos torcedores cruzeirenses.
Na Avenida Antônio Carlos o trânsito segue tranquilo, apesar do aumento do número de veículos nas últimas horas. O mesmo acontece no Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
Já na chegada ao estádio, a Avenida Abrahão Caram também apresenta retenção.
A festa
A comemoração dos cruzeirenses teve inicio às 14h, na Toca da Raposa I. De lá, os jogadores saíram em carro aberto até o Mineirão. A delegação acessará o estádio pelo estacionamento G2, localizado na Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Após a partida contra o Fluminense, jogadores e comissão técnica receberão as medalhas e a nova taça do Campeonato Brasileiro, que será erguida pelo goleiro Fábio. Segundo o Cruzeiro, a premiação será feita por um representante da CBF. O clube não informou quais dirigentes participarão da cerimônia. Na decisão da Copa do Brasil, entre o time celeste e o arquirrival Atlético, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, atual e futuro presidentes da CBF, não estiveram presentes.
Fora do Mineirão, o Cruzeiro prepara atrações para torcedores. Na esplanada sul, próximo à loja Maior de Minas e à central do sócio do futebol, foi montada uma mega fan zone, onde serão expostas taças conquistadas pelo clube.
Antes de a bola rolar para Cruzeiro e Fluminense, dois sócios do futebol disputarão uma partida do jogo virtual Pro Evolution Soccer 2015 no telão do estádio. O vencedor receberá um videogame PlayStation 4. .