Testemunhas informaram a Polícia Militar (PM) que José dos Santos Rodrigues, de 40 anos, chegou em casa, na Rua União, por volta das 13h. Em seguida, ele começou a brigar com a companheira, Daniela Morato da Silva, que esquentava o almoço para o filho do casal. “Ainda não sabemos a motivação da briga.
A vítima saiu da casa xingando o companheiro e pedindo por socorro. Vizinhos escutaram os gritos e partiram para cima de José. “A população ficou revoltada e tentou fazer Justiça com as próprias mãos. Bateram até ele ficar inconsciente. Também pegaram um facão e separaram a mão direita dele do corpo”, explica Celera.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou socorrer as vítimas. “Os moradores tentaram impedir que levassem o homem, mas os médicos conseguiram deixar o local rapidamente com o casal”, diz o soldado. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. Por causa do grave estado de saúde, José foi transferido para o Hospital João XXIII.
Na Upa também deu entrada um vizinho do casal. O homem informou aos militares que tentou apartar a briga quando José desferiu um golpe com o gargalo de uma garrafa em seu rosto.