O desentendimento entre um casal quase terminou em morte na tarde deste domingo em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 40 anos brigou com a companheira em uma casa no Bairro Vila Bispo de Maura e jogou óleo quente no tronco dela. O líquido também acertou o filho dele de dois anos. Revoltados, vizinhos tentaram linchar o agressor que teve uma das mãos decepadas. Um vizinho também acabou ferido.
A vítima saiu da casa xingando o companheiro e pedindo por socorro. Vizinhos escutaram os gritos e partiram para cima de José. “A população ficou revoltada e tentou fazer Justiça com as próprias mãos. Bateram até ele ficar inconsciente. Também pegaram um facão e separaram a mão direita dele do corpo”, explica Celera.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou socorrer as vítimas. “Os moradores tentaram impedir que levassem o homem, mas os médicos conseguiram deixar o local rapidamente com o casal”, diz o soldado. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. Por causa do grave estado de saúde, José foi transferido para o Hospital João XXIII.
Na Upa também deu entrada um vizinho do casal. O homem informou aos militares que tentou apartar a briga quando José desferiu um golpe com o gargalo de uma garrafa em seu rosto. A vítima sofreu um grande corte e teve que receber atendimento. O suspeito vai ficar sob escolta da polícia e será encaminhado a delegacia depois que receber alta.