Um militar do Corpo de Bombeiros é suspeito de envolvimento em um homicídio na madrugada desta segunda-feira, em Belo Horizonte.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta da 0h de hoje, a corporação recebeu um chamado para atender uma ocorrência de assassinato no Bairro Jaqueline, na Região Norte da capital. Quando chegaram ao Beco Flores, militares 34º Batalhão encontraram Edson Robson Rodrigues Júnior, de 20 anos, já sem vida. O jovem foi atingido por três disparos.
O suspeito do crime foi encontrado perto do endereço e disse à polícia que se identificou como bombeiro para agilizar o atendimento à vítima pelo Serviço Móvel de Antendimento de Urgência (SAMU). O homem disse ainda que agiu em legítima defesa e atirou para o alto. O Corpo de Bomeiros disse que vai apurar o caso e tomar alguma medida somente depois das investigações da Polícia Civil.
Em nota, o SAMU garantiu que não recebeu chamadas para prestação de socorro no Beco das Flores, no bairro Jaqueline, e afirmou ainda que todos os pedidos atendimento de ocorrências são gravados. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).