Jornal Estado de Minas

Adolescentes fazem rebelião no Centro de Internação Provisória no Bairro Horto

O motim começou depois que dois menores tentaram fugir do local. Eles acabaram contidos por agentes socioeducativos. Ainda não há informações sobre feridos

João Henrique do Vale
A tentativa de fuga de dois adolescentes do Centro de Internação Provisória Dom Bosco (CEIP Dom Bosco), na Região Leste de Belo Horizonte, mobilizou agentes socioeducativos na tarde desta segunda-feira.
Depois do ocorrido, os internos queimaram colchões e iniciaram uma rebelião. A Polícia Militar (PM) está no local para tentar conter o motim. Ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a tentativa de fuga aconteceu por volta das 16h. Um jovem saiu do alojamento e seguiu até a enfermaria, alegando mal-estar. Quando retornava para sua cela, conseguiu escapar da escolta e correu em direção à saída do Centro de Internação.

Com a confusão, um outro adolescente, que fazia a varrição fora do alojamento, também tentou fugir.
Os dois acabaram contidos por agentes socioeducativos quando passavam pelo pátio do banho de sol. Os internos foram levados novamente para as celas.

Horas depois do ocorrido, os internos fizeram agentes reféns e iniciaram uma rebelião. Segundo a PM, os adolescente queimam colchões e ameaçam funcionários. Militares do 16º Batalhão e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) tentam conter o motim. O helicóptero da PM faz sobrevoo na região.

Uma área na frente do Centro de Internação foi isolada. Várias viaturas da PM estão no local. A Tropa de Choque também aguarda para poder agir. Ainda não há informações sobre a negociação e quais as reivindicações dos adolescentes.

.