As investigações sobre a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, que deixou dois mortos e 23 pessoas feridas, devem ser prorrogadas. O delegado Hugo e Silva pediu, pela segunda vez, a a extensão dos prazos, que terminariam nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado fez o pedido na última sexta-feira, dia 5. A dilação foi encaminhada à Justiça, que vai analisar o pedido e estabelecer nova data limite para conclusão do inquérito.
Em setembro, o delegado também fez um pedido de dilação, que foi acatado. Na ocasião, ele informou à Justiça que precisaria de mais tempo em razão da espera pelos laudos da Seção Técnica de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística sobre o viaduto. Na ocasião, Hugo e Silva já havia ouviu mais de 55 pessoas, entre elas funcionários da Cowan e representantes da Consol.
As pessoas que forem consideradas culpadas pela queda do Batalha dos Guararapes vão responder por dois homicídios e 23 lesões corporais.