Jornal Estado de Minas

Jovem de 24 anos é suspeito de tentar matar namorada no Bairro Glória

A garota de 18 anos foi atingida no pescoço por um tiro. A bala atingiu a medula e a vítima pode ficar paraplégica. Suspeito do crime nega que tenha sido autor do disparo

João Henrique do Vale
Está internada em no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, uma jovem de 18 anos atingida na cabeça por um tiro.
O projétil atingiu a medula espinhal da vítima que corre o risco de ficar paraplégica. O principal suspeito do crime é o namorado dela, de 24 anos. O homem alega que ela foi baleada em uma tentativa de assalto. Porém, vizinhos afirma que ouviram os barulhos de tiro vindo da casa onde o casal mora. Thiago da Fonseca Starling foi preso por tentativa de homicídio.

A jovem foi ferida nesta manhã no Bairro Glória, na Região Noroeste da capital mineira. O namorado da vítima contou que ela saiu de casa e seguia para o colégio quando acabou baleada por assaltantes que levaram os seus tênis.
Versão que não convenceu a polícia. “A vizinha ouviu barulho de arma de fogo vindo do imóvel”, explica a delegada Ana Patrícia Ferreria França, responsável pelo caso.

Thiago socorreu a companheira e a levou de carro para o Hospital Alberto Cavalcanti. A jovem foi ferida no queixo e a bala acabou atingindo a medula. “Quando ela estava na unidade de saúde, a mãe dela perguntou se quem deu os tiros foi o companheiro. Mesmo não conseguindo falar, a vítima fez um sinal de positivo com a cabeça”, diz a delegada.

Com a informação passada pela filha, a mãe dela acionou a Polícia Militar (PM) que prendeu Thiago em flagrante. A jovem acabou transferida para o Hospital João XIII, onde deve passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira.

Na delegacia, Thiago continuou negando o crime. “Ele manteve os argumentos dizendo que a companheira foi vítima de assalto e que a vizinha não gosta dele. A testemunha afirma que ouviu gritos vindo da casa e em seguida o barulho de tiro”, afirma Ana Patrícia. Exames residuográficos foram feitos nas mãos do suspeito.

Conforme a polícia, o jovem não tem passagens pela polícia.
O casal estava junto há dois anos e moravam na casa dos pais do homem. No momento do crime, os dois estavam sozinhos na residência. Thiago foi encaminhado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira. “Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Agora, vou representar pela prisão preventiva dele”, conta a delegada. .