Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira, no Bairro Palmital, em Santa Luzia, suspeitas de tráfico de drogas. Wander Eustáquio Gonçalves, de 33 anos, Ranyere Campelo Costa, de 20, Nelson Maestri Martins, 25, e Normanda Costa, de 29, estavam em um Fiat Siena, na Rua Petrina Gonçalves Satiro, quando foram abordados. Segundo a Polícia Militar (PM), Gonçalves admitiu ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do país.
Três barras de maconha, pequenas porções da droga, um revólver calibre 32, quatro celulares e R$ 626 foram achados com o grupo. Durante as buscas na residência de um deles, no Bairro São Benedito, foi encontrado um caderno com diversas anotações referentes ao PCC, como nomes de batismo, data de entrada e saída da quadrilha, contabilização financeira, endereço das penitenciárias de Minas Gerais e São Paulo e, ainda, bonificações de Natal.
Wander Eustáquio Gonçalves admitiu fazer parte da organização criminosa. Todos eles têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram detidos e encaminhados à Companhia Tático Móvel de Santa Luzia.