Jornal Estado de Minas

Efetivo de 400 policiais vai garantir a segurança no 25º Réveillon da TV Alterosa

Operação será conjunta entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a BHTrans, a Polícia Civil e órgãos de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte

Alessandra Alves
Reunião com órgãos públicos discutiu esquema de segurança do 25º Réveillon da TV Alterosa - Foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press

Cerca de 400 policiais militares, entre homens a pé, na cavalaria e no patrulhamento em motos e viaturas prometem garantir a segurança do 25º Réveillon da TV Alterosa. Durante reunião realizada nesta quinta-feira, no 34º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Caiçara, ficou decidido que a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a BHTrans, a Polícia Civil e órgãos de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte vão atuar juntos no objetivo de proporcionar uma festa tranquila aos milhares de visitantes que passarem pelo local.

“Está sendo feito um planejamento muito grande e o que tenho a dizer é que as últimas festas foram bastante tranquilas, com um número pequeno de ocorrências registradas”, pontuou o major Cinério Gomes, subcomandante do 34º BPM, que atua na Região da Pampulha. O único alerta que ele faz às pessoas é que elas tomem alguns cuidados especiais como não levar grandes valores, evitar colocar o celular no bolso e carregar apenas um documento de identidade. “Se a pessoa não for dirigir, por exemplo, não é necessário levar a carteira de habilitação”, conclui.

A festa da virada terá entre 15 e 18 minutos de explosões, em seis pontos de detonação, sendo cinco na lagoa e um em terra, nas proximidades do Museu de Arte da Pampulha. As balsas estarão distribuídas em vários pontos da lagoa. Os melhores locais de visualização se concentram na Praça Alberto Dalva Simão, onde fica a escultura de Iemanjá, Casa do Baile e área no entorno da Igreja de São Francisco de Assis. .