Jornal Estado de Minas

Adolescente diz não saber de gravidez e joga o filho no lixo após o parto

O recém-nascido apresentava cortes nos lábios e no tórax, além do maxilar quebrado

Alessandra Alves
Uma adolescente de 16 anos, que disse não saber estar grávida, jogou o filho no lixo após dar à luz sozinha no banheiro de um hospital, no Bairro Concórdia, Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo o médico que fez o atendimento, o recém-nascido foi encontrado morto e a gestação tinha cerca de 38 semanas. O bebê apresentava cortes nos lábios e no tórax, e o maxilar estava quebrado.

A mãe da adolescente disse à polícia que nem ela, nem a filha sabiam da gravidez. Durante a madrugada, a jovem reclamou de fortes dores abdominais e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Francisco. A menor foi medicada e ficou em observação. Quando saiu para ir ao banheiro, demorou e despertou a atenção da mãe.

À Polícia Militar, a mulher disse que encontrou a filha cheia de sangue e que achou que ela tivesse menstruada. Ela teria saído para comprar absorvente e quando foi jogar a embalagem no lixo, viu o feto.
A equipe médica foi acionada, mas quando chegou, o bebê já estava sem vida.

A adolescente foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde foi medicada e segue em observação. O feto foi recolhido para o Instituto Médico Legal, para perícia. A Polícia Civil irá investigar o caso..