Jornal Estado de Minas

Morre quarta vítima de acidente que matou família de professor de direito na BR-040

Garoto de 8 anos foi resgatado e encaminhado para o hospital, mas não sobreviveu. Carro de professor de direito da PUC Minas bateu em árvore, matando ele, a mulher e os dois filhos

Luiz Fernando Motta
Morreu na madrugada deste domingo a outra vítima do acidente que matou quatro pessoas da mesma família na BR-040, em Nova Lima.
Vitor Medeiros Silva, de 8 anos, foi o único a ser resgatado pelo helicóptero dos bombeiros e chegou a ser levado para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

O coordenador do curso de direito da PUC Minas Guilherme José Ferreira da Silva, de 40 anos, e sua mulher, Flávia Ferreira Medeiros, de 39, viajavam com o filho Vitor e o caçula Mateus Medeiros Silva, de 6. O Mitsubishi Outlander seguia no sentido Rio de Janeiro quando saiu da pista e bateu em uma árvore, no canteiro central da rodovia, na altura do km 557. Pai e mãe morreram na hora e o filho caçula durante o trabalho de resgate dos bombeiros. Os corpos serão velados a partir das 14h no Cemitério Bosque da Esperança.

Um motorista que seguia logo atrás do carro da família viu o momento do acidente. Segundo ele, chovia forte quando o Outlander tentou mudar de faixa e voltou repentinamente. A testemunha acredita que o carro pode ter aquaplanado antes de invadir o canteiro central da pista. O acidente aconteceu no início de uma subida com curva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho é perigoso, sobretudo quando chove, e tem registrado graves acidentes.
No dia 30 de setembro, dois homens que trafegavam no mesmo quilômetro, porém no sentido oposto, morreram numa saída de pista. O Honda Civic em que estavam também atingiu uma árvore. Chovia e a PRF informou que o veículo seguia em alta velocidade. No ano passado, no dia 11 de setembro dois ocupantes de um Uno ficaram feridos ao serem fechados por uma carreta e capotarem perto da antiga fábrica da Skol..