Jornal Estado de Minas

Operação contra o tráfico de drogas e roubo a residência termina com 11 presos em Uberaba

Durante a ação foram apreendidas drogas, eletrodomésticos e roupas de procedência duvidosa

A ação teve como objetivo combater assaltos à residência e o tráfico de drogas na região - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Uberaba deflagrou, na manhã desta terça-feira, a operação Carcará que prendeu 11 pessoas, além de apreender maconha, crack e produtos de furto. A ação teve como objetivo combater assaltos à residência e o tráfico de drogas na região. Os mandados de prisão foram cumpridos por 82 policiais.

Segundo o Delegado Ramon Tadeu Carvalho Bucci, que chefiou a operação, as investigações começaram há dois meses depois de uma série de assaltos na cidade. “Começamos a investigar depois da participação dos mesmos autores em cerca de 10 crimes”, afirma. Depois de todos os envolvidos serem identificados foram expedidos 14 mandatos de prisão e 21 de busca e apreensão.

Os mandados começaram a ser cumpridos logo no início do dia. Durante as buscas, foram apreendidos produtos de furtos como eletrodomésticos, roupas e celulares. A polícia também encontrou 20 pedras de crack e 40 buchas de maconha.
Ao todo, 11 pessoas foram presas, entre elas, três que já cumpriam pena na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

Para Ramon Bucci, a operação leva mais sensação de segurança para a cidade. “A prisão dessas pessoas representa a esperança de que a população possa ter mais tranquilidade e que esse tipo de crime diminua na região”. .