(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais ganha nova aeronave para resgates

Helicóptero tem capacidade para transportar nove pessoas. Os atuais levam apenas seis. Aeronave foi apresentada nesta quarta, aniversário do Batalhão de Operações Aéreas


postado em 17/12/2014 11:58 / atualizado em 17/12/2014 12:44

Segundo a corporação, modelo é o único do país l configurado para missões aeromédicas e voo por instrumentos(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Segundo a corporação, modelo é o único do país l configurado para missões aeromédicas e voo por instrumentos (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apresentou, nesta quarta-feira, a mais nova aeronave a integrar a frota de resgate da corporação. O helicóptero modelo EC 145 tem capacidade para nove pessoas e é o único do Brasil configurado para missões aeromédicas e voo por instrumentos, realizado em condições de visibilidade baixa. Anteriormente, a frota contava com dois helicópteros modelo esquilo, com capacidade para seis pessoas, e um avião Cesnna 2010, com a mesma capacidade.

A aeronave foi apresentada durante a solenidade que comemora no aniversário do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), nesta manhã. A unidade é responsável pela utilização de aviões e helicópteros em todo o estado. Desde 2006, 3.415 pessoas foram resgatadas em 5 mil horas de voo. A equipe é formada por 50 bombeiros militares e 16 médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atuando em conjunto 24 horas por dia.

Segundo a corporação, o BOA ainda atua no combate a incêndios florestais, ações de Defesa Civil – levando medicamentos e alimentos a comunidades atingidas por catástrofes -, e realizando o transporte de equipes médicas e órgãos através de uma parceria com o MG Transplantes.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)