O governo de Minas lançou, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o game "Acabe com o mosquito". De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, jogo é uma das formas para tentar sensibilizar e estimular a população no combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue e a febre Chikungunya. Em 2014, o estado tem 47.437 casos confirmados de dengue, com 47 mortes. Além isso, a secretaria recebeu até o dia 12 deste mês 95 notificações de Chikungunya, sendo que duas foram confirmadas, 65 descartadas e 28 estão em investigação.
Os personagens do jogo fazem parte de uma família formada por pai, mãe, uma filha adolescente, um filho e um cão. Moram em uma casa com quintal, sendo todos responsáveis por manter o mosquito longe da residência. Além dos mosquitos que deverão ser evitados, o jogo também terá outro personagem: uma lagartixa, que será um vigilante da família e cuidará do bem-estar dela.
O jogo é compatível com as plataformas Android, Apple e Windows Phone e estará disponível para baixar gratuitamente nas lojas on-line de cada uma delas.