Jornal Estado de Minas

PATOS DE MINAS

Adolescente rouba veículos, esfaqueia cinco pessoas e acaba morto pela PM

Jovem de 17 anos cometeu crimes em sequência na noite de quinta-feira e só parou após ser atingido por tiros

Cristiane Silva
Moradores de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, viveram momentos de pânico durante uma sequência de crimes cometida por um adolescente de 17 anos na noite de quinta-feira.
Ele roubou veículos, esfaqueou as vítimas – entre elas, um PM – e só parou ao ser baleado pela polícia. O jovem acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou na Rua João Messias Marques, no Bairro Sobradinho, quando o menor, que não teve o nome divulgado, esfaqueou um homem de 50 anos. Logo depois do crime, ele ameaçou um motociclista e tomou seu veículo, fugindo para o centro da cidade. Já no local, ele fugiu pela contramão e acabou batendo em uma Saveiro e um Hyundai I 30. Depois do acidente, o jovem abandonou a moto e abordou uma mulher de 45 anos que dirigia um Honda Fit. A vítima foi esfaqueada na boca e teve o veículo levado.


Já no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Farnese Maciel, o criminoso bateu em uma moto Yamaha Fazer, conduzida por um jovem de 21 anos. O rapaz precisou ser socorrido para um hospital. Mais adiante o Honda Fit parou de funcionar e adolescente tentou roubar um Palio Weekend, dando uma facada no braço de um homem de 45 anos e seu filho, de 25.

Ao passar pelo cruzamento da Fátima Porto com a Avenida Brasil, o agressor deparou com policiais militares que já o rastreavam. Ele partiu para cima de um soldado e tentou golpeá-lo com a faca, mas o militar atirou na direção do jovem descontralado. Mesmo assim, o rapaz continuou agressivo e conseguiu ferir um sargento, que sofreu um corte na cabeça.

Ele ainda continuou em direção aos militares, que tiveram que atirar mais duas vezes. Como o rapaz já estava perdendo muito sangue, ele foi socorrido pelos próprios militares ao hospital da cidade, mas morreu no caminho.

Ainda segundo a polícia, o adolescente já tinha passagem por diversos crimes. As cinco pessoas esfaqueadas foram levadas para um hospital. O soldado que fez os disparos foi detido e encaminhado ao 15º Batalhão da PM, procedimento padrão nesse tipo de ocorrência. .