Uma agência do Itaú ficou isolada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar (PM) na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. Os policiais foram verificar uma suspeita de arrombamento que teria ocorrido no início da manhã, quando ainda não havia funcionários no banco. Um grande efetivo policial foi mobilizado, mas tudo não passou de um engano.
De acordo com a PM, havia suspeita de que bandidos tentaram arrombar a porta da agência e o sistema de segurança alertou a central de monitoramento, que acionou os militares. Testemunhas viram uma fumaça saindo de dentro do banco, o que levantou a suspeita de uso de maçarico. No entanto, depois de horas de apuração, os policiais descobriram que a fumaça era resultado de um curto-circuito e não houve crime.
Por causa do trabalho da PM, que esteve presente com policiais do 34º Batalhão e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a avenida ficou interditada. Motoristas enfrentam lentidão no sentido Centro/bairro por causa do fechamento da Pedro II.
A agência fica na altura do 1.361 e operação policial foi intensa por causa da desconfiança de que um dos envolvidos no suposto crime ainda estivesse dentro do banco. Os militares cercaram o prédio até a chegada da gerente do banco, por isso demoraram a dar um desfecho para a ocorrência.