O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois da meia-noite para apagar o incêndio no acampamento, que fica em um terreno da CeasaMinas. Os barracões eram de madeira e foram completamente destruídos. A área queimada tem 300 metros quadrados e os militares usaram 5 mil litros de água para apagar as chamas.
De acordo com o Frei Gilvander Luíz Moreira, assessor da Comissão Pastoral da Terra, nenhum morador ficou ferido e o incêndio só não se alastrou mais porque outras pessoas começaram a debelar as chamas antes da chegada dos militares. As quatro famílias perderam todos os pertences e foram acolhidas por outros moradores da ocupação. Ainda segundo Moreira, o grupo pretende fazer uma campanha para arrecadar roupas, móveis e outros objetos para as vítimas do incêndio.
No mês passado, outros dois barracões da Ocupação William Rosa foram destruídos pelo fogo. Na ocasião, primeira casa estava abandonada pelos moradores e foi completamente tomada pelas chamas.
Os moradores do segundo barracão não estavam no local quando o incidente aconteceu. Eles perderam um fogão, duas camas, um armário de metal e duas geladeiras. .