(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão fecha parte de ciclovia em frente a um clube na Pampulha

Veículo obstruiu a pista por mais de três horas. Ciclistas reclamam da situação e dizem que a situação no local são recorrentes. Clube diz que tem autorização da BHTrans


postado em 23/12/2014 14:44 / atualizado em 23/12/2014 15:56

(foto: Cláudio Caldeira)
(foto: Cláudio Caldeira)

Ciclistas de Belo Horizonte enfrentam diariamente obstáculos nas ciclovias espalhadas pela cidade. Nesta terça-feira, mais uma situação de desrespeito foi flagrada na orla da Lagoa da Pampulha. Um caminhão carregado com andaimes estacionou em frente a um clube na Avenida Otacílio Negrão de Lima, ocupando a calçada e o espaço reservado para os esportistas.

A situação flagrada pelo advogado Cláudio Henrique Caldeira, parece ser recorrente. “Eu treino para competições e passou aqui no mínimo quatro vezes por semana. Esta situação acontece  pelo menos dois dias”, comenta. Nesta manhã, o veículo ficou na pista por aproximadamente três horas. “Dei cinco voltas na Lagoa da Pampulha, o equivalente a duas horas e meia, e o caminhão continuou lá”, afirma.

Conforme o advogado, a situação força os ciclistas a tomarem decisões rapidamente e a dividir a pista com carros, o que aumenta o risco de acidentes. “No meu caso, por exemplo, treino em alta velocidade e o estilo de minha bicicleta é sem os freios nas mãos. A maior parte do tempo fico com a cabeça abaixada e, se não consigo avistar o obstáculo rapidamente, posso acabar batendo. Isso já aconteceu com outras pessoas”, explicou.

Ao ser procurado pelo em.com.br, funcionários do Iate Tênis Clube afirmaram que têm uma autorização da BHTrans para fazer o descarregamento dos materiais. Nas ocasiões, que eles afirmam não serem corriqueiras, a pista é fechada e o trânsito desviado. Também ressaltaram que o clube sempre preservou a ciclovia.

As imagens foram enviadas pelo leitor Cláudio Caldeira por meio do WhatsApp do Estado de Minas. Se você fez um flagra ou tem uma sugestão de pauta, pode enviar para o número (31) 8502-4023.

(foto: Cláudio Caldeira)
(foto: Cláudio Caldeira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)