De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do 5º Distrito de Meteorologia de Minas Gerais, a frente fria que está sobre o estado vai se dissipar nos próximos dias. “Ela está se movimentando em direção ao oceano. Isso vai diminuir as chances de chuva, mas as regiões Oeste, Triângulo, e parte da Zona da Mata, ainda podem ter temporais”, comenta.
Na capital mineira e região metropolitana, as pancadas devem ser isoladas. “Há a possibilidade nesta quarta-feira de pancadas rápidas, principalmente, no fim da tarde e início da noite”, afirma Cleber Souza.
Na quarta-feira, estão previstas chuvas para todo o estado, prncipalmente no Sul de Minas, Zona da Mata e Oeste, onde ocorrerão os maiores volumes, com chuva a qualquer hora do dia. No Noroeste, Triângulo e Região Centra,l as chuvas tendem a ocorrer no início da manhã e no final da tarde. No Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, as chuvas ocorrerão isoladamente e a partir do meio da tarde em diante.
Quem for passar o feriado fora de Minas Gerais deve ter atenção. O céu deve ficar com muitas nuvens e há a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas nos litorais do Espírito Santo e sul da Bahia não há previsão de precipitações. .