Silenciosa e não poluente, com baixo custo de manutenção e muitos benefícios à saúde do usuário, a bicicleta tem se tornado um meio de transporte cada vez mais utilizado nas grandes cidades, permitindo ao ciclista evitar longos engarrafamentos e transtornos na busca por vagas de estacionamento.
Alinhada à necessidade de se repensar a mobilidade urbana em Belo Horizonte, a Câmara Municipal inaugurou, esta semana o seu novo bicicletário.
Instalado dentro do estacionamento oficial da Câmara, o equipamento é coberto e tem capacidade para 20 bicicletas. Com vigilância 24 horas, o bicicletário está disponível para visitantes e funcionários da instituição, tendo acesso pela entrada de veículos que fica ao lado da portaria principal, na Avenida dos Andradas.
O novo equipamento público recebeu o nome de Christiano D'Assunção Costa, ex-servidor da Casa, que morreuem janeiro de 2014, vítima de uma tentativa de assalto. Aos 34 anos, Costa era chefe da Seção de Compras, sendo formado em Direito e Fisioterapeuta. O servidor foi lembrado pelos vereadores e familiares, além de colegas de trabalho.