O motorista Aroldo Lino da Silva, de 39 anos, que conduzia a carreta, afirmou aos militares que seguia no sentido Bairro/ Centro pela avenida pela pista da direita. Porém, como tinha um ônibus parado para pegar passageiros, alega que acionou a seta e passou para a pista do meio. Neste momento, conta que o Monza freou repentinamente em sua frente. Ele tentou frear, mas como o veículo de carga estava pesado, não teve sucesso.
Já o condutor do Monza, Claysson Ricardo de Souza, de 39, afirmou que trafegava pela via quando foi atingido na lateral traseira pela carreta. Junto com ele estavam duas mulheres, Edriane Miranda de Souza, de 40, e Stefany Naviel Rocha Baldaia, de 20. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve que serrar o teto do veículo para retirar as vítimas das ferragens.
O condutor se queixava de dores nas costelas. Stephanie sofreu ferimentos na perna esquerda e um corte na testa. A situação mais grave é de Edriane que sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave para o Hospital João XXIII. A condução das três vítimas foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Logo depois da ocorrência, moradores que flagraram o acidente tentaram agredir o condutor da carreta. Ele chegou a deixar o local, mas em seguida voltou na presença de policiais militares. .