O acidente aconteceu por volta das 0h10. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que o condutor de 19 anos, que não teve o nome revelado, dirigia um Fiat Strada pela Rua Campos do Amaral em alta velocidade. Quando estava no cruzamento com a Rua Antônio Matias, derrubou os cavaletes e correntes que demarcavam o local da festa e seguiu em direção as pessoas.
O veículo atingiu pelo menos 15 pessoas que se divertiam no local. Além disso, atingiu quatro carros que estavam parados.
Ambulâncias do Pronto-socorro da cidade além de viaturas do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso socorreram 15 pessoas. As vítimas foram levadas para hospital do município. Nove delas tiveram que ser transferidas por causa do estado de saúde. Três feridos estavam em estado grave.
O motorista se negou a passar pelo teste do bafômetro. De acordo com militares que atenderam a ocorrência, ele apresentava hálito etílico. O jovem foi levado para a delegacia e, em seguida, para o presídio da cidade. .