Um motorista com sintomas de embriaguez por pouco não provocou uma tragédia na madrugada deste domingo em São Tomás de Aquino, na Região Sul de Minas Gerais. O jovem invadiu uma festa popular religiosa que acontecia na Rua Campos Amaral e atropelou pelo menos 15 pessoas e bateu em quatro veículos. Ele tentou fugir, mas acabou detido e agredido por populares que presenciaram o acidente.
O veículo atingiu pelo menos 15 pessoas que se divertiam no local. Além disso, atingiu quatro carros que estavam parados. O jovem tentou fugir depois do acidente, mas acabou contido pelos moradores. Ele acabou agredido. A PM foi acionado e conseguiu impedir o linchamento.
Ambulâncias do Pronto-socorro da cidade além de viaturas do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso socorreram 15 pessoas. As vítimas foram levadas para hospital do município. Nove delas tiveram que ser transferidas por causa do estado de saúde. Três feridos estavam em estado grave.
O motorista se negou a passar pelo teste do bafômetro. De acordo com militares que atenderam a ocorrência, ele apresentava hálito etílico. O jovem foi levado para a delegacia e, em seguida, para o presídio da cidade.