Jornal Estado de Minas

BR-381 segue sem previsão para ser liberada após acidente em Brumadinho

Veículo que transportava combustível tombou durante a madrugada e deixou um morto

Cristiane Silva
- Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press

O trecho da BR-381 em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue sem previsão para ser liberado após um acidente envolvendo um caminhão.
O veículo, que transportava combustível, tombou durante a madrugada no km 525, fechando o trânsito no sentido São Paulo. O motorista morreu no local e ainda não foi identificado.

Por volta das 11h30, a PRF informou que ainda não há previsão para a liberação da via, já que o acidente envolve carga perigosa. A orientação é para que os motoristas usem rotas alternativas para não passar pelo grande congestionamento.

Uma das sugestões da polícia é que eles vão até itaúna e sigam sentido Itatiaiuçu até a BR-381, o que aumenta a viagem em 30 quilômetros. No sentido Belo Horizonte – João Monlevade, o trânsito é intenso, mas sem retenções.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Betim também atuam no local.
Segundo os militares, houve vazamento de parte da carga de gasolina, mas o combustível foi contido por um dique montado por eles para evitar a contaminação do Rio Paraopeba. O transbordo da carga será realizado por funcionários da empresa responsável pelo caminhão.

PRF sugere desvio para os motoristas que seguem para São Paulo - Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press.