Cerca de 100 pessoas bloquearam, na manhã desta segunda-feira, o trânsito na MG-040, nos dois sentidos, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os manifestantes protestaram contra as más condições do sistema de transporte Move na cidade.
Desde a sua inauguração em julho de 2014, o terminal de Sarzedo vem sendo alvo de polêmica e indignação da população local. Os usuários reclamam do valor da passagem, do quadro de horários e do tempo de espera. A revolta dos usuários provocou o fechamento da estação 16 dias depois do início das operações. No fim de dezembro, o valor da tarifa foi reajustado de R$ 4 para R$ 4,50.
Em dezembro, a plataforma move foi reaberta e, de acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o terminal pode atender cerca de 12 mil passageiros por dia.
O órgão informou que enviou representantes a Sarzedo para conversar com os passageiros. Na tarde desta segunda, a Setop vai receber representantes dos manifestantes para ouvir as reivindicações e discutir soluções para o problema.