Mais uma estação de transferência do BRT/Move apresenta problemas nas portas em Belo Horizonte. Na manhã desta segunda-feira, uma internauta que passava pela Estação UFMG, em frente ao campus da universidade, na Pampulha, registrou a situação do ponto de embarque.
As fotos mostram uma porta parcialmente aberta e outra retirada do suporte, com o vidro apenas encostado na estrutura. Segundo a estudante Ana Carolina Silva, até o dia 23 de dezembro, a primeira estava travada e não abria automaticamente com a aproximação dos veículos. Ela voltou ao local somente nesta segunda e viu o defeito na outra entrada.
Por causa dos problemas, os passageiros se arriscam para tentar embarcar nos veículos. “Todo mundo está passando pela greta da porta, outros passam por baixo da porta caída”, explica. No fim da tarde, por meio de nota, a BHTrans informou que uma equipe técnica foi enviada ao local para encontrar uma alternativa para a situação das portas da estação.
O estado das estações de transferência do serviço de transporte rápido por ônibus de BH foi tema de uma reportagem do Estado de Minas no dia 22 de dezembro. A equipe percorreu as 59 cabines das 36 estações de transferência de passageiros em funcionamento no BRT municipal e constatou que das 456 portas de vidro que deveriam abrir apenas com a aproximação dos ônibus, 285 estão ficando sempre abertas, o que equivale a 62,5%.
Essas fotos foram enviadas para o WhatsApp do em.com.br. Se você tem flagrantes ou denúncias, envie para o número (31) 8502-4023
.