A população tem até esta terça-feira para visitar a iluminação da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A decoração começa a ser retirada do local a partir de quarta-feira. Neste ano, as cores vermelho, branco, verde e amarelo são predominantes. Elas foram escolhidas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para homenagear a cultura mineira.
As pessoas que ainda forem na praça poderão ver as mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas. A Cemig investiu R$ 1,8 milhão. A decoração tem ainda, um Papai Noel que faz serenata, uma cozinha com decorações natalinas e uma Maria fumaça.
As decorações de Natal deste ano também foram estendidas para outros pontos da cidade, como a sede da Cemig, a Avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Palácio da Justiça, na Avenida Afonso Pena.
O projeto da Cemig teve início em 1987 com a decoração da Praça e do Palácio da Liberdade. Em 1988, a iniciativa foi expandida para a sede da Empresa e, em 1999, o Programa Natal de Minas incluiu as cidades do interior, iluminando vários prédios da empresa.