Jornal Estado de Minas

Bombeiros encontram corpos de adolescentes que se afogaram no Rio Jequitinhonha

Os três adolescentes desapareceram nas águas quando nadavam na tarde de domingo

Luiz Ribeiro
Foram sepultados em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, na tarde e noite desta segunda-feira, os corpos de três adolescentes, que morreram afogados no Rio Jequitinhonha, na tarde de domingo, depois de serem levados pela correnteza.
Eles nadavam junto à ponte de acesso a Itinga, localizada junto à área urbana da cidade e que foi inaugurada em março de 2004 pelo, então, presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao serem arrastados, os garotos gritaram por socorro. Pessoas que estavam nas proximidades entraram no rio na tentativa de salvá-los. Um dos adolescentes, Alan Luiz Pereira, de 15 anos, chegou a ser resgatado ainda com vida pelos banhistas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levado para a Policlínica Municipal de Itinga, onde um médico tentou reanimá-lo. Ele não resistiu e morreu.

Diogo Figueiredo Pereira e Ícaro Alves de Souza, ambos de 14 anos, também foram levados pela correnteza e desapareçam. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni chegou a Itinga para realizar as buscas. Os corpos de Diogo e Icaro foram encontrados por populares a um quilômetro do local onde as vítimas se afogaram.
.