Um casal de adolescentes e dois jovens foram detidos depois de um assalto a um taxista, na madrugada desta terça-feira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles usaram uma arma falsa para render a vítima e levaram o carro.
A informação do assalto foi repassada às viaturas pelo rádio e o táxi roubado foi avistado na Avenida Ari Teixeira da Costa, perto do Hospital São Judas Tadeu, quando teve início uma perseguição. Segundo a PM, durante a fuga o adolescente realizou várias manobras perigosas, em alta velocidade, e acabou batendo o carro. O acidente aconteceu na Rua Raimundo Nonato de Souza, quando ele perdeu o controle em uma curva e acabou invadindo uma loja de roupas. O carro ainda destruiu uma parede e foi parar em um sacolão.
O adolescente e a comparsa dele, que também tem 17 anos, ficaram feridos e precisaram ser hospitalizados. O menor estava com um celular e R$ 80 em dinheiro. O outro suspeito, de 20 anos, fugiu depois do assalto e foi encontrado em uma casa em Ribeirão das Neves. Conforme os policiais, foi apreendido com ele um simulacro de pistola 9 milímetros. Um outro rapaz de 21 anos, que tem passagem por tráfico de drogas, foi preso na mesma casa com seis buchas de maconha. O trio envolvido no assalto foi reconhecido pelo taxista e levado para a delegacia da cidade.