De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que foi abordada na Pampulha por dois homens e uma mulher que pediram uma corrida até o centro de Ribeirão das Neves. No meio do caminho, ele desconfiou do trio e disse que os levaria até Justinópolis. Ao passar pela LMG-806, o menor apontou uma arma para a cabeça do taxista e o obrigou a desembarcar. O adolescente assumiu a direção e levou o carro, junto com os comparsas.
A informação do assalto foi repassada às viaturas pelo rádio e o táxi roubado foi avistado na Avenida Ari Teixeira da Costa, perto do Hospital São Judas Tadeu, quando teve início uma perseguição. Segundo a PM, durante a fuga o adolescente realizou várias manobras perigosas, em alta velocidade, e acabou batendo o carro.
O adolescente e a comparsa dele, que também tem 17 anos, ficaram feridos e precisaram ser hospitalizados. O menor estava com um celular e R$ 80 em dinheiro. O outro suspeito, de 20 anos, fugiu depois do assalto e foi encontrado em uma casa em Ribeirão das Neves. Conforme os policiais, foi apreendido com ele um simulacro de pistola 9 milímetros. Um outro rapaz de 21 anos, que tem passagem por tráfico de drogas, foi preso na mesma casa com seis buchas de maconha. O trio envolvido no assalto foi reconhecido pelo taxista e levado para a delegacia da cidade. .