Jornal Estado de Minas

Corpos de adolescentes que morreram afogados são sepultados

Os jovens de 14 anos nadavam junto à ponte de acesso a Itinga quando foram arrastados pela água

Luiz Ribeiro
Foram sepultados em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, na tarde e noite desta segunda-feira, os corpos de três adolescentes, que morreram afogados no Rio Jequitinhonha, na tarde de domingo, depois de serem levados pela correnteza.
Eles nadavam junto à ponte de acesso a Itinga, localizada junto à área urbana da cidade e que foi inaugurada em março de 2004.

Ao serem arrastados, os garotos gritaram por socorro. Pessoas que estavam nas proximidades entram no rio, na tentativa de salva-los. Um dos adolescentes, Alan Luiz Pereira, de 15 anos, chegou a ser resgatado com vida pelos banhistas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levado para a Policlínica Municipal de Itinga, onde um médico tentou reanimá-lo. Mas ele não resistiu e morreu.

Diogo Figueiredo Pereira e Ícaro Alves de Souza, ambos de 14 anos, foram levados pela correnteza e desapareçam. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni chegou a Itinga para realizar as buscas.
Os corpos de Diogo e Içarão foram encontrados por populares a um quilômetro do local onde se afogaram..