A polícia esta à procura de um grupo suspeito de ser autor de uma chacina, no fim da tarde desta terça-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos entraram em um sítio no Bairro Estância do Sereno onde estavam cerca de 15 jovens. Quatro pessoas foram assassinadas e um foi levado para o hospital. Entre os mortos está um jovem apontado com um dos chefes do tráfico de drogas do Bairro Vila Ideal, em Ibirité.
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que os jovens estavam no sítio desde às 12h para comemorar um aniversário quando foram surpreendidos pelos atiradores. “Estava tendo uma confraternização na propriedade e um outro grupo chegou e começou a efetuar disparos”, explica o tenente João Guilherme Ferreira, da 187ª Companhia do 33º Batalhão.
Dois homens atingidos pelos tiros morreram no local. Outras três pessoas foram socorridas por populares e encaminhadas para um hospital de Ibirité, na Grande BH, e duas morreram. As vítimas foram identificadas apenas como Vitor, Daniel, Rodolfo e Ericles.
Entre os mortos está um traficante da região. Por causa disso, a PM acredita que o crime foi cometido por um grupo rival ao dele. “A motivação ainda vamos apurar, pois não fizemos os levantamentos. Mas, tudo indica que é o tráfico de drogas. Inclusive, um dos mortos é o Vitinho, que é um dos líderes na Vila Ideal. Ele que comandou ataques a ônibus na região”, comenta o tenente Ferreira.
No sítio, a perícia da Polícia Civil encontrou diversas cápsulas calibres .45 e 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas, e 380. Nenhuma testemunha passou informações sobre os suspeitos. Os militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado..