Dois corpos foram encontrados nas imediações do Parque do Itacolomy na cidade história de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Os bombeiros resgataram um dos corpos em estado de decomposição na manhã de terça-feira e outro na manhã de hoje, perto da Estação de Tratamento do Itacolomy. A identificação dos corpos ainda não foi divulgada, mas a polícia investiga a possibilidade de ser um casal de turistas chilenos desaparecidos na região.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local dos resgates no início da tarde desta quarta-feira. O caso é investigado pela Polícia Civil, que registrou as ocorrências de encontro de cadáver. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informou, ontem, que não há contaminação na captação de água da estação. A Semae assegurou também, nesta quarta-feira, que a água captada, tratada e distribuída pode ser consumida pela população sem prejuízo.
O investigador da Polícia Civil, Moacir Lemos, concedeu uma entrevista a um jornal local e falou sobre o encontro do primeiro cadáver. Ele disse que a corporação trabalha com a hipótese de que o corpo seja de alguma pessoa desaparecida na região, entre eles, os chilenos que supostamente teriam sumido na cidade. “(...) nós ainda estamos investigando, verificamos algumas hipóteses de desaparecidos na região. Porque apesar do estado avançado de decomposição do cadáver, nós não conseguimos encontrar nenhuma marca que indicasse ser homicídio. Então a gente acredita na hipótese de acidente e consideramos alguns desaparecimentos na região, inclusive de dois chilenos que estariam passeando por aqui”, explicou o investigador.