Jornal Estado de Minas

Ônibus capota em ribanceira e deixa 46 pessoas feridas no Sul de Minas

O veículo levava passageiros de um distrito da zona rural de Bom Jardim de Minas para o Centro da cidade, quando caiu em uma ribanceira de 15 metros

João Henrique do Vale
Ônibus capotou diversas vezes antes de parar próximo a um matagal - Foto: Polícia Militar/Divulgação

O acidente com um ônibus deixou pelo menos 46 pessoas feridas nesta quarta-feira em Bom Jardim de Minas, na Região Sul do Estado. O veículo levava passageiros de um distrito da zona rural da cidade para o Centro, quando caiu em uma ribanceira de 15 metros. O coletivo capotou várias vezes até parar no meio de um matagal. A Polícia Militar (PM) ainda apura se há irregularidades com a documentação e se havia superlotação.

De acordo com a PM, três vezes na semana, o veículo faz o trajeto entre a zona rural até a cidade para levar moradores. No fim da tarde, ele retorna ao distrito. Por volta das 9h30, o ônibus passava por uma estrada de terra próximo a Taboão quando, conforme testemunhas, parte da via cedeu e o coletivo capotou.

No momento do acidente, o veículo estava com aproximadamente 50 passageiros.
Pelo menos 46 foram socorridos e encaminhados, por ambulâncias da cidade, viaturas da PM, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Municipal Doutor Armando Ribeiro. A maioria sofreu escoriações e fraturas.

Segundo funcionários do hospital, 16 pacientes foram transferidos para Lima Duarte, na Zona da Mata, para fazer exames. Destes, duas pessoas, com traumatismo craniano e trauma na face, foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora.

Policiais militares de Bom Jardim de Minas ainda fazem os últimos levantamentos para confeccionar o boletim de ocorrência. Ainda não há informações sobre irregularidades com o veículo ou documentação do motorista.

Aproximadamente 50 passageiros estavam no coletivo no momento do acidente - Foto: Polícia Militar / Divulgação.