Jornal Estado de Minas

Manifestação deixa trânsito lento na Avenida Antônio Carlos

Os manifestantes são moradores do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que reivindicavam mais ônibus

João Henrique do Vale
Motoristas enfrentam lentidão na noite desta quarta-feira na Avenida Antonio Carlos, na altura do Bairro São Francisco, na Região da Pampulha.
O motivo do congestionamento é a manifestação de moradores contra o Move Metropolitano. Aproximadamente 50 pessoas fecharam a pista exclusiva de ônibus e a avenida no sentido Centro/Bairro. O bloqueio foi feito em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os manifestantes chegaram no local por volta das 18h. O grupo colocou pneus e pedaços de madeira na pista e em seguida atearam fogo. O protesto foi acompanhado por militares. Não há informações sobre tumulto.


Segundo a BHTrans, as pistas foram totalmente liberadas por volta das 18h41. Mesmo assim, o trânsito ainda é lento da avenida desde o Hospital Belo Horizonte.

A PM informou que os manifestantes são moradores do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que reivindicavam mais ônibus. .