Jornal Estado de Minas

Trem arrasta carro em Montes Claros e duas pessoas ficam feridas

Tio e sobrinha estavam dentro do veículo, mas conseguiram escapar antes da batida

João Henrique do Vale Luiz Ribeiro
Motorista contou que o veículo apagou quando ele passava sobre os trilhos - Foto: Credito Danilo Evangelista/Esp. EM

Tio e sobrinha escaparam por pouco de uma tragédia no fim da tarde desta quinta-feira em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Os dois estavam em um Golf que foi atingido por uma locomotiva que corta a Avenida Governador Magalhães Pinto. O veículo acabou arrastado por aproximadamente dez metros.

O condutor, que ainda não teve o nome divulgado, afirmou a testemunhas que passava sobre os trilhos quando o veículo desligou. Rapidamente, ele e a sobrinha sairam do carro correndo. Pouco tempo depois, o veículo foi arrastado pelo trem.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local e socorram os dois ocupantes, que sofreram ferimentos leves. Eles foram levados em estado de choque para um hospital da cidade.


Em nota, a FCA informou que o maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados durante a passagem pelo trecho de área urbana. Ele reduziu a velocidade e acionou a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação da composição. Além disso, conforme a empresa, um vigilante da empresa estava no cruzamento, no momento da ocorrência, indicando a parada obrigatória aos motoristas.

O maquinista acionou os freios de emergência, conforme a empresa, mas não teve tempo hábil para parar devido ao seu peso. A FCA ressaltou, no documento, que a passagem de nível é sinalizada com placas para alertar os motoristas e pedestres.


Os dois ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e ficaram em estado de choque - Foto: Credito Danilo Evangelista/Esp. EM.