Jornal Estado de Minas

Da Pampulha a Vespasiano

Assaltantes roubam carro, levam motorista e passageiro como reféns

Na MG-010, a polícia abordou o veículo e depois de uma confusão - sem saber quem era bandido e quem era vítima - conseguiu prender os dois assaltantes

Luana Cruz
Assaltantes fizeram dois amigos reféns na madrugada desta sexta-feira e levaram as vítimas da Pampulha até a MG-010, em Vespasiano, na Grande BH.
Os bandidos acabaram presos porque policiais militares seguiramo veículo onde estavam e desconfiaram da ação dos suspeitos.

Por volta de 0h, as vítimas estavam em um Fiat Palio rodando pela Pampulha e pararam para conversar com duas mulheres. Nesse momento, os dois assaltantes surpreenderam o motorista e o passageiro levando-os como reféns no carro. Os criminosos seguiram na direção do automóvel para a MG-010.

No banco de trás estavam as duas vítimas. Quando circulavam pela estrada, na via marginal, foram vistos por militares dentro de uma viatura. Os policiais seguiram o carro, mas sem abordar porque não havia qualquer indicação de crime.
No entanto, as vítimas aproveitaram a presença policial e fizeram movimentos bruscos sinalizando que algo estava errado.

A PM cercou o veículo e quando a porta de trás se abriu, um dos reféns se identificou dizendo que era um roubo. A situação ficou confusa para os policiais porque o outro refém se atracou com o bandido tentando tomar a arma, ficando os militares em dúvida sobre quem era o assaltante e quem era vítima.

Quando a confusão terminou, os policiais identificaram os suspeitos de roubo Wagner Miranda da Silva, 26 anos, e um adolescente de 17 anos. Os reféns, apesar do susto, não sofreram ferimentos. .