A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira dois homens suspeitos de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, registrado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 20 de setembro do ano passado.
A investigação policial começou depois do registro do crime. Segundo o delegado Wilson Luiz de Oliveira, responsável pelo inquérito, na data do latrocínio a dupla estava acompanhada de um terceiro suspeito, identificado como Daniel Henrique Pires, 20 anos, que ainda não foi preso. Segundo a polícia, eles estavam vestidos com uniformes da prefeitura de Belo Horizonte e entraram na loja como se fossem clientes.
O trio foi atendido pelo vendedor Ubirajara Azevedo e após alguns minutos dentro do estabelecimento, demonstraram interesse por uma camisa que estava exposta na vitrine. Momentos depois, anunciaram o assalto, porém o funcionário reagiu e foi atingido com uma facada no peito. Segundo a investigação, após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada da loja.
O delegado Wilson Luiz informou ainda que os suspeitos descartaram os uniformes da Prefeitura de BH durante a fuga.
Em posse de um mandado de prisão preventiva, a equipe policial prendeu Adriano da Silva no Bairro Palmital e Alex Pereira no Bairro Zilá Espósito. A Polícia Civil também informou que a dupla apresentada nesta sexta têm inúmeras passagens por tráfico de drogas. Durante o trabalho de interrogação, os suspeitos apresentaram versões diferentes sobre o caso. Alex assumiu participação no crime, mas Adriano disse que estava no açougue e foi preso por engano.
A Polícia Civil vai continuar o trabalho para encontrar o terceiro suspeito que ainda está foragido. Já a dupla presa foi entregue à Justiça.
Com informações de Andréa Silva .